terça-feira, 21 de dezembro de 2010

24 de Dezembro

por Rodolfo Coelho


Agora parece que posso pensar. Ser senhor dos
meus domínios, das minhas posses.

As vezes a gente perde a capacidade de raciocinar e tudo fica perdido no país do nada.
Acordei tarde, perto do meio dia,
numa lassidão terrível.
Almocei as panquecas que a sogra preparou, tomei Fanta Uva pensando na lata de vinho.
A sala em desarrumação parecendo o inferno.
Fugi by táxi.
Caí na Av. Paulista, uma entrada no templo
de consumo o shopping me fez bem. Uma agenda
na Nobel me fez melhor. Aqui estou a escrevinhar o bom
e o pequeno, o avesso e o reverso, esperando que
no frigir dos ovos a emoção permaneça.


Rodolfo Coelho, poeta urbano, é autor de seis livros:
RuAugusta com Creme – O Lobo Mau da Rua Augusta – Salada Paulista - Poesia 100 Filtro - Táxi e Outros Poemas Inéditos – Ignição 

Nenhum comentário: