terça-feira, 1 de março de 2011

Verão 2011


de
Rodolfo Coelho


Choveu hoje à tarde
A chuva pegou-nos quando saímos
do táxi na Rua Sabará
Tudo estava lento e quieto.

Para onde andará Mubarak
À sombra das pirâmides
ou amealhando seu rico dinheiro
colhido durante 30 anos

Hoje eu vi uma foto da musa
Gisele Bündchen na farmácia
Tá comigo quando não houver mais jeito

Eu estou redescobrindo Fernando Pessoa
O prazer de ler Fernando Pessoa
Seu belo texto
Seu infindável “Eu”

Estive escutando Gil Unplugged
Gil e sua música caudalosa
Faz bem ao espírito e almas inquietas

Ela tem uma tatuagem no braço esquerdo
um sorriso colegial
e um rabo de cavalo
na cabeça é a minha musa itinerante
aqui no Scada Café

Eu estou atirando
prá todos os lados o que
cair é peixe

Biblioteca Mario de Andrade
Já que a preguiça não me deixa
nesta 2ª Feira de Fevereiro
resolvi fazer dela o meu ócio criativo
fazendo dela meu ócio criativo

A imaginação é mais importante
que o conhecimento - Albert Einstein

A geometria das coxas
a volumetria do desejo
eu quero ver
sentir
estar dentro
provar – Ferreira Gullar

Chove São Paulo
Estava na Praça da República
Uma esfiha e uma coca
Rumei para Galeria Metrópole
A chuva inclemente aporrinhava

Rodolfo Coelho, poeta urbano, é autor de seis livros:
RuAugusta com Creme – O Lobo Mau da Rua Augusta – Salada Paulista - Poesia 100 Filtro - Táxi e Outros Poemas Inéditos – Ignição 


Nenhum comentário: