sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um brinde!

de Liz Guimarães Vasconcelos


Trata-se sempre de uma relação com o furo, com o vazio no Outro, que o artista, o louco, a mulher e o analisando em fim de percurso- cada um a sua maneira- podem encontrar e da qual podem dar testemunho”. (Alain, Didier-Weill).


O furo no saber se faz presente na dança. Há uma dimensão de finitude constante no ato do dançar.
Para esse resto inominável do fim, para um luto simbolizado e seu resto inaudito, danço. Passo. Passo do olhar que reconhece para o olhar que ouve. Encontro o vazio do Outro.
Des-ser. A dança mixx foi criada a partir do fim de minha análise. Dança das mixxturas, das alienações e separações. Dança da relação com o som.
Os tempos de ver- tempo de angústia
Tempo de compreender- tempo de oscilações. A queda.
Quando concluir? Tempos de furo no saber. Há que inventar! Há um resto inominável na qual a dança encontra seu ponto mais iluminado. Valida o des-ser, possibilita a queda e aponta a passagem.
Do conhecimento paranoico ao desconhecimento do outro. Passagem da satisfação pulsional escópica ao corte na carne. Chegando até onde posso ir.
Ao meu fim de análise, me autorizo a dançar e a ouvir o som!!! Tin tin.
DANÇA MIXX
Liz Guimarães Vasconcelos
Liz Guimarães Vasconcelos é psicanalista, professora, coreógrafa, dançarina, psicóloga. Criadora da DANÇA MIXX. Estuda a organicidade do movimento, a relação dança- som e a constituição da imagem corporal e suas relações com o psiquismo. Fundadora do blog http://dancamixx.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: